Foi nas margens da Barragem do Azibo que decorreu a penúltima etapa do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia/ SCN 2008, no passado fim-de-semana.Num cenário completamente atípico, as duplas presentes foram recebidas com enorme afeição por parte dos habitantes, podendo mesmo afirmar-se que foi uma das provas com maior audiência.
O dia do qualifying brindou as duplas com sol e calor que deliciaram todos os presentes. No entanto, a prova contou apenas com a presença de 7 duplas das quais acederam ao quadro principal José Dinis/Miguel Sousa, Nuno Teixeira/António Verde, Sérgio Oliveira/Miguel Nogueira e Luís Martins/Alexandre Rodrigues.
No segundo dia de prova, os atletas foram surpreendidos com uma manha chuvosa e uma tarde encoberta. Não obstante às condições atmosféricas totalmente inesperadas, o dia fica marcado pelo entusiasmo dos espectadores, especialmente nos jogos de Miguel Maia e João Brenha. A dupla foi recebida com imensa estima, entre fotografias e autógrafos. Foi com alguma desolação que os presentes assistiram ao afastamento da dupla da prova, devido à lesão do atleta João Brenha.
No Domingo, o sol voltou a brilhar e, por coincidência, repetem-se os jogos e resultados da etapa de Sintra. João Simões/Rui Moreira voltam a defrontar Adriano Paço/Januário Silva e vencem por 2-0 (21-15 e 21-18) e Roberto Reis/Fabrício Silva disputam de novo o primeiro lugar com José Pedrosa/Nelson Brízida, vencendo os últimos novamente por 2-0 (21-17 e 21-12).
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
«Etapa de Sintra»
Decorreu no passado fim-de-semana, na Praia Grande, em Sintra, a antepenúltima etapa do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia / SCN 2008.Sendo uma prova unicamente masculina, o qualifyng contou com a presença de 13 duplas.
Destas, foram Hugo Sá/João Costa, João Santos/Ricardo Riachos, Marco Marques/Manuel Ferreira e José Dinis/Miguel Sousa que acederam ao quadro principal, com início no Sábado de manha.Sempre com bastante movimento nas imediações do recinto da prova, o segundo dia fica marcado pelo apoio fervoroso dos espectadores durante os jogos das duplas lisboetas, especialmente nos de Luís Freitas/Ricardo Grizonic. Também outras duplas mais jovens foram igualmente apoiadas.
No Domingo, apesar da ausência do sol e da pausa entre as meias-finais e a final e o jogo de terceiro e quarto lugar, muitos foram os que se não quiseram perder as excelentes exibições dos atletas em competição.
O jogo que apurou o terceiro e quarto classificado foi disputado entre João Simões/Rui Moreira e Adriano Paço/Januário Silva, com vitória para os primeiros por 2-1 (13-21, 21-18 e 15-11).A final foi disputada entre os vencedores da etapa de Oeiras, Roberto Reis/Fabrício Silva, e José Pedrosa/Nelson Brízida. José Pedrosa que, devido à lesão de Pedro Rosas no pulso no Grand Slam de Klagenfurt, se voltou a unir a Nelson Brízida e acabaram mesmo por ser os grandes vencedores da etapa de Sintra ao vencerem Roberto Reis/Fabrício Silva por 2-0 (21-17 e 23-21).
O jogo mais prolongado (1h06) travou-se entre João Simões/Rui Moreira e Eden Sequeira/Valdir Sequeira, com a vitória a sorrir aos primeiros por 2-1 (21-12, 18-21 e 17-15).
Subscrever:
Mensagens (Atom)