Junto à marginal da Praia de Mira, realizou-se no passado fim-de-semana a quarta etapa do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia.Na sexta-feira, 23 duplas masculinas e 6 femininas disputaram o acesso ao quadro principal sob um clima inconstante, encoberto e chuvoso.
Entre as 23 duplas masculinas encontravam-se os atletas olímpicos Miguel Maia e João Brenha que contribuíram em muito para a grande afluência e presença de público durante toda a prova, especialmente nos seus jogos. Do qualifying feminino ascenderam as duplas Catarina Batatas/Brígida Ferreira, Debora Sousa/Rosa Couto, Rita Carmin/Diana Simões, Sofia Lima/Catarina Martins; do masculino Miguel Maia/João Brenha, Óscar Pereira/André Rodrigues, Pedro Simões/António Coelho e Ricardo Lima/Marco Ruel.
O segundo dia da prova, mesmo com muito vento, fica marcado por jogos de excelente qualidade o que atraiu e susteve constantemente a presença de público quer nas bancadas, quer na esplanada. No Domingo, embora com alguma alternância na ordem dos jogos, todos os jogos contaram com elevada assistência, nomeadamente as finais.
A final feminina foi disputada de novo pelas duplas Juliana Antunes/Francisca Esteves e Sandra Castro/Ana Paulo, com vitória para as primeiras por 2-1 (18/21, 21/16 e 15/11).Em terceiro lugar ficou a dupla Rosa Costa/Ana Freches que voltou a vencer Joana Vasconcelos/Octávia Oliveira por 2-0 (21/15 e 21/17).
No masculino, José Pedrosa e Pedro Rosas voltam a subir ao primeiro lugar do pódio ao vencerem por 2-0 (21/10 e 21/18) João Simões/Rui Moreira, que se classificam pela segunda vez em segundo lugar. Em terceiro lugar ficou a dupla Roberto Reis/Fabrício Silva ao vencer Nelson Brízida/José Fontes por 2-0 (21/12 e 21/19).
O jogo mais rápido (28 minutos) foi disputado pelas duplas João Simões/Rui Moreira e Bruno Sousa/Coriolano Santos, com a vitória a sorrir aos primeiros por 2-0 (21/9 e 21/11).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário