sábado, 26 de julho de 2008

« Rui Moreira /João Simões: 13º lugar e mais 60 pontos»

Rui Moreira e João Simões classificaram-se hoje no 13ºlugar no Campeonato da Europa de Sub23 em Voleibol de Praia, a decorrer, até amanha, na Praia da Baía em Espinho, tendo acumulado mais de 60 pontos nos rankings internacionais.
Únicos sobreviventes das duplas portuguesas participantes na 8ª ediçao do Europeu, Moreira e simões, que constituem uma das mais jovens e promissoras duplas presentes na prova, superaram todas as expectativas e, nao fossem os "malfadados" sorteios, poderiam mesmo ter ido mais longe...

João Simões: " É um balanço muito positivo. Tendo em conta o grupo que nos calhou, penso que a nossa prestaçao superou todas as expectativas. Infelizmente, os sorteios não nos tem sido favoraveis e mesmo nesta Fase Final voltámos a cruzar com o Bogatov e Prokopiev, que para mim, formam uma das tres melhores equipas deste Europeu. Sabiamos que era complicado voltar a ganhar, e eles estiveram hoje muito melhores do que no jogo de ontem, pelo que tinhamos de jogar muito bem, mas o serviço acabou por não sair como queriamos.
Estamos fora do Campeonato da Europa mas , para uma dupla que está a trabalhar a sensivelmente dois meses e meio, ja conseguimos muito. No Campeonato Nacional, temos vindo a obter resultados dentro daquilo que pretendiamos e um 13º lugar no Europeu acaba por ser uma boa classificaçao. Nota-se que estas duplas têm muito mais experiência do que nós. São jogadores física e tacticamente melhoes."

Rui Moreira: " A partir do primeiro sorteio, que não nos foi favorável que o nosso objectivo passou a ser ganhar à Suiça e isso foi cumprido.
Acredito que se não tívessemos tido tanto azar no sorteio, poderiamos ter ido mais longe. Provámos que tinhamos valor para vencer algumas das equipas que ainda estam em competição. Temos ainda muito trabalhar a fazer, a fim de trabalhar a parte física e técnica...
De qualquer forma estamos muito satisfeitos e gostaríamos de agradecer aos professores Pedro Castro, Vitas, João Pedro, Serginho, Fidalgo, Miguel Maia e Henrique Gomes por todo o apoio que nos têm dado e por terem apostado em nós".

Sem comentários:

Enviar um comentário